Novidades da MIUI 11: novos ícones, ultra economia de bateria e mais!

Já sabemos que os desenvolvedores estão trabalhando a todo vapor na nova MIUI 11, porém alguns detalhes começaram a surgir.

Veja aqui quando o seu Xiaomi será atualizado para a MIUI 11.

Liu Ming, Diretor de Produtos e Ge Rui, Diretor de Design da MIUI, realizaram uma sessão de perguntas e respostas no Weibo no último dia 27 de Março e revelaram algumas novidades.

Ícones e animações mais suaves

Sem nenhuma atualização desde a MIUI 6, dessa vez a Xiaomi vai fazer um upgrade no sistema e nos ícones. que terão um formato mais flat e minimalista se compararmos com as outras versões e ainda a possibilidade de mudar o formato dos ícones para se adaptar a interface. As animações também serão suavizadas para auxiliar na fluidez do sistema.

Modo Monocromático e Ultra economia de bateria

Com esse modo ativado, todos os aplicativos e animações serão desligadas, exceto texto e ligações, e toda interface utilizará tons de cinza com o intuito de reduzir ao máximo o consumo de energia.

Otimizações na barra de status

Os ícones serão otimizados e melhor espaçados para que fiquem melhor acomodados, principalmente para os smartphones com notch.

Gerenciamento de Screenshot

A nova MIUI 11 terá suporte para que imagem seja deletada do smartphone assim que for compartilhada, além de mais opções para editar a imagem printada.

Notificações agrupadas

A Xiaomi deverá apresentar uma nova forma de interação com as notificações, oferecendo a possibilidade de agrupar as notificações por categorias e em forma de cartões.

Tema Escuro (Dark Mode)

E por fim o modo escuro nativo, que já é tendência entre a maioria dos aplicativos. Rumores apontam que até mesmo a Apple pode implementar o modo escuro no IOS 13.

Não conhece a Xiaomi? Veja aqui um texto escrito por um fã da marca.

Post Author: Alan Leocadio

Youtuber e Designer apaixonado por games, tecnologia e tudo que ela proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *